domingo, 1 de junho de 2008

Choveu!


A chuva que se pede aqui, neste planeta, não é, necessariamente, a chuva de águas. A chuva que se implora aqui, nesta prisão, é a chuva vicejante que tudo faz florescer. A chuva que se espera aqui, neste pequeno coração, é a chuva que carrega a dor e traz novo amor.

:: Para estrear minha estante de palavras, declaro meu amor antropofágico pelo homem-poeta-palhaço Lirinha. O show de ontem lavou meus olhos. Derramou tempestade nos meus pés. Me fez brotar. ::

Transfiguração

Descobri entre os cílios

Um pedaço de pele intocada
Um poro, uma beira desraizada
Mas não vazia, nem abandonada

Soube então da morada do amor

Um amor secreto, embusteiro
Tão perto dos olhos, luzeiro
E tão escondido primeiro

O afeto mostrou-se entre os pêlos
Que protegem a alma debruçada

E ali, espremido e vicejante
Corre verdadeiro e pulsante
Abrindo-se liberto num instante

Para encontrar entre carta e selos
A bela e nova eternidade esmiuçada

12 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sou a primeira a te escrever? Uma honra, minha atriz-passarinha.

Vejamos se por aqui conseguimos manter contato.

PS: Adivinha com quem estou namorando?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teatro Agenda disse...

São as águas de mar sufechando o verão!

Saudades, Raphaaaaa!


PS - Estou namorando! :)

Paulo Piragibe

Vô Gueminho disse...

choveu da terra pro céu,
leve e doce, como a alma da poeta.
é bom quando a gente perde o medo da chuva, né?
bjs

ps - eu não estou namorando, mas fiquei curioso pra saber quem é a namorada do Piragibe. Depois conta.

Lara Muniz disse...

Querida!
Que delícia te ler! Vou virar figurinha fácil por aqui. Saudades imensas!
Beijo da Lara

Anônimo disse...

"atriz-passarinha"...será que é pelo mesmo motivo que eu te chamo de passarinho????

Unknown disse...

Aê Dona Raphaela, toda cibernética agora, tá q tá hein...
Ah, fui no teatro!!!!!!!!!!! E não foi com vc, isso é incrível!!!! Tá bom, não fui sozinha, o Zé q me levou, mas msm assim tá valendo. Bjus
Volta pra casa ow!

Taticoração disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taticoração disse...

Oi Rapha
Que delicia ouvir suas palavras e peosias, elas tocam minha alma e alegram meu coração.Sucesso querida, vc é especial para mim.Te amo Tati Brandão

Taticoração disse...

Oi Rapha
Que delicia ouvir suas palavras e peosias, elas tocam minha alma e alegram meu coração.Sucesso querida, vc é especial para mim.Te amo Tati Brandão

Unknown disse...

Olá!Prazer!
Quem vos fala é Thiago Pires.
Conheci seus poemas no Eco Performaces Poéticas.
Das tuas falas ao microfone,todas foram muito boas. Todavia,este poema, foi o que mais me impressionou.
Achei-o extremamente lírico!Para não dizer-te divino!
Que a sua inspiração continue a inspirar pessoas!
Que seus sentimentos continua a sensibilizar os corações que a ouve ou que a leia.
Quanto a mim, tornei-me desde aquele momento, vosso fã!
Seja feliz e que Deus a abençõe abundantemente.Que aja uma chuva de lindos poeamas em sua vida.
Respeitosamente
Thiago Pires