sábado, 20 de junho de 2009

O médico e o presidente


:: Feliz. É bom comparar passado e presente. ::

Fui ao médico homeopata hoje. E agora, sinto-me história.

Profunda e hermética, às vezes. Rasa e mineira, quase sempre. A questão é que hoje sou história. Sempre fui, eu acho. Uma história que poderia ser escrita com cheiros, músicas, imagens e lágrimas.

Nesse momento, sou o umbigo do mundo de mim mesma. Aquele umbigo que meu amigo mestre da fuga apelidou de a marca do "está pronto". Mas eu não estou pronta. E, por isso, sou o umbigo mais mentiroso que já existiu. Afinal, sou história. Imortal, transformadora e arquejante. As minhas certezas do dia são as dúvidas da noite. O sonho questiona a vigília. Sou história.

Tancredo também é história e, posso garantir, enquanto fofocava com o mordomo - minha posse é coisa certa! - foi possuído pelos braços da morte. Sua glória, talvez. Sou Tancredo, então. Quando quero abandonar e em seguida amo a companhia dos cachos. Quando quero fugir e logo depois crio uma lista precisa das ações necessárias para ficar. Sou Tancredo. Deslizo pelas vicissitudes, balanço nas várias direções do mar. Sinto-me páginas, mais do que nunca.

Bem, acho que vou fazer meu floral na farmácia mais próxima.

Um comentário:

Luiz Fernando "Mirabel" disse...

Rafaela, tudo certo?
Ótimo texto!!
Não tive oportunidade de dizer o quanto gostei da matéria, vai aqui o meu muito obrigado então!!

Abraço.